terça-feira, 8 de março de 2016

Primeira reunião - 24/02/2016


Primeira Reunião
Olá a todos,
Fizemos nossa primeira reunião no dia 24/02/2016 no IFSP e ela se iniciou com a definição do nosso tema do projeto. Concluímos que nossa ideia consiste em desenvolver um site para controle e solicitações de salas e equipamentos no IFSP. A requisição da sala ou do equipamento será feito pelo servidor através do site, cabendo ao gestor fazer a aprovação da solicitação. O site tem a intenção de facilitar o uso e a gestão dos recursos do IFSP, agilizando o tramite entre os servidores, funcionando da seguinte forma:
O professor ou servidor se identifica no sistema e emite uma requisição de locação de equipamento ou da sala e o sistema deverá fazer um tratamento prévio da solicitação baseado na quantidade de estoque para os equipamentos ou de acordo com a agenda da sala. Afim de resolver possíveis conflitos, as solicitações poderão sofrer mudanças de acordo com a necessidade dos servidores, que será especificada na solicitação. A análise e aprovação da solicitação será feita na parte administrativa do site, onde apenas os gestores responsáveis por aquele departamento tem acesso. O gestor do departamento receberá uma notificação para cada solicitação enviada, aprovando ou reprovando a solicitação.
Cada solicitação receberá uma identificação mantendo assim um histórico para melhor gestão dos empréstimos e locações de sala, e sendo possível gerar gráficos mostrando o volume das solicitações que não foram atendidas e através dessa análise os gestores chegariam a conclusão de quais recursos precisariam de mais unidades.
Ao devolver o equipamento ou chave, o gestor dará baixa na solicitação liberando o equipamento ou sala na base de dados para uso futuro.
Após a definição do tema, dividimos as responsabilidades para cada integrante do grupo:
Diogo Costa – Desenvolvimento da aplicação.
Fabiano Zeferino – Criação de diagramas e planilhas para a parte escrita.
João Galesso - Desenvolvimento da aplicação
Vitor Bueno – Redigir parte escrita do trabalho.
Wellington Lacerda - Redigir parte escrita do trabalho.

Ao conversamos com o Professor Ivan, o mesmo indicou que marcássemos uma entrevista com o Professor Balthazar para entendermos melhor como funciona a reserva de recursos no IFSP. Wellington se prontificou a criar um formulário de perguntas e realizar a entrevista.

Criamos uma pasta no GoogleDrive para facilitar o acesso aos arquivos necessários para o projeto, bem como um grupo no WhatsApp para facilitar a comunicação entre os integrantes do grupo.
Agendamos a criação do logo do IFReserva e Wellington e João se prontificaram a realizar a tarefa.
Diogo esteve ausente na reunião pois ficou preso na chuva e não conseguiu chegar na faculdade, mas de qualquer forma avisou antes e contribuiu com ideias no  WhatsApp.

Assim foi nossa primeira reunião,

Até mais,
Equipe IFReserva!


Nenhum comentário:

Postar um comentário