Primeira
Reunião
Olá a todos,
Fizemos nossa
primeira reunião no dia 24/02/2016 no IFSP e ela se iniciou com a definição do
nosso tema do projeto. Concluímos que nossa ideia consiste em desenvolver um
site para controle e solicitações de salas e equipamentos no IFSP. A requisição
da sala ou do equipamento será feito pelo servidor através do site, cabendo ao
gestor fazer a aprovação da solicitação. O site tem a intenção de facilitar o
uso e a gestão dos recursos do IFSP, agilizando o tramite entre os servidores,
funcionando da seguinte forma:
O
professor ou servidor se identifica no sistema e emite uma requisição de
locação de equipamento ou da sala e o sistema deverá fazer um tratamento prévio
da solicitação baseado na quantidade de estoque para os equipamentos ou de
acordo com a agenda da sala. Afim de resolver possíveis conflitos, as
solicitações poderão sofrer mudanças de acordo com a necessidade dos
servidores, que será especificada na solicitação. A análise e aprovação da
solicitação será feita na parte administrativa do site, onde apenas os gestores
responsáveis por aquele departamento tem acesso. O gestor do departamento
receberá uma notificação para cada solicitação enviada, aprovando ou reprovando
a solicitação.
Cada
solicitação receberá uma identificação mantendo assim um histórico para melhor
gestão dos empréstimos e locações de sala, e sendo possível gerar gráficos
mostrando o volume das solicitações que não foram atendidas e através dessa
análise os gestores chegariam a conclusão de quais recursos precisariam de mais
unidades.
Ao
devolver o equipamento ou chave, o gestor dará baixa na solicitação liberando o
equipamento ou sala na base de dados para uso futuro.
Após
a definição do tema, dividimos as responsabilidades para cada integrante do
grupo:
Diogo
Costa – Desenvolvimento da aplicação.
Fabiano
Zeferino – Criação de diagramas e planilhas para a parte escrita.
João Galesso
- Desenvolvimento da aplicação
Vitor
Bueno – Redigir parte escrita do trabalho.
Wellington
Lacerda - Redigir parte escrita do trabalho.
Ao conversamos
com o Professor Ivan, o mesmo indicou que marcássemos uma entrevista com o
Professor Balthazar para entendermos melhor como funciona a reserva de recursos
no IFSP. Wellington se prontificou a criar um formulário de perguntas e
realizar a entrevista.
Criamos
uma pasta no GoogleDrive para facilitar o acesso aos arquivos necessários para
o projeto, bem como um grupo no WhatsApp para facilitar a comunicação entre os
integrantes do grupo.
Agendamos
a criação do logo do IFReserva e Wellington e João se prontificaram a realizar
a tarefa.
Diogo
esteve ausente na reunião pois ficou preso na chuva e não conseguiu chegar na
faculdade, mas de qualquer forma avisou antes e contribuiu com ideias no WhatsApp.
Assim foi nossa primeira reunião,
Até mais,
Equipe IFReserva!
Nenhum comentário:
Postar um comentário